A Pousada

Um pouco da nossa história... o início de tudo.

O ano foi 2018 quando surgiu a oportunidade de adquirir uma área próxima da casa dos anfitriões. Essa sensibilidade pelo local deu-se nas primeiras percepções do espaço, onde os anfitriões Marilda e Odair puderam sentir que ali seria não somente um lugar para enraizar seus laços familiares, mas sim criar um lugar mágico e especial para todas as pessoas que passassem pela cidade de Ametista do Sul.
A pousada sempre teve como objetivo inicial ser não somente um espaço de hospedagem, mas sim um local que pudesse proporcionar a seus hóspedes e visitantes a conexão com a natureza e a energia das plantas e pedras.
Foi com a ramificação desses desejos pessoais dos anfitriões que os canteiros decorativos, entre os espaços da pousada, tornaram-se medicinais, condimentares e aromáticos.
Esses espaços, por sua vez, fazem o papel de resgatar e construir memórias afetivas, bem como despertar antigas lembranças já vividas pelos que usufruem do espaço, através da sensibilidade dos sentidos: no sabor de um alimento, no gosto de um chá, no cheiro de uma planta ou de forma visual no café.
A pousada conta com um leque diversificado de plantas, desde chás a temperos, como o poejo, manjerona, cidreira, cidró, alecrim, manjericão, sálvia, salsa e muitos outros. Dentre esses, o que mais se destaca é o manjericão. A anfitriã sempre faz questão de contar sobre sua forte ligação com a planta, pois esta proporciona a ela um resgate de memórias afetivas do seu passado, com sua avó!
Em muitos estudos da Anfitriã Marilda sobre a planta de forte ligação, ela conta com muita alegria que o manjericão é a PLANTA SÍMBOLO DO AMOR E DA CORAGEM, simbolizando força. Por isso, essa é a planta escolhida como símbolo da pousada e espalhada por todos os cantos.
Marilda, a anfitriã, também retrata que tem como objetivo fazer com que as pessoas que passarem pela pousada contemplem não só a hospedagem, mas também usufruam da beleza da contemplação do pôr do sol, da estrutura arquitetônica, da colheita de um chá, do respirar do ar puro, sentindo assim a calmaria de estar em um lugar que, mesmo tão próximo à cidade e ao movimento, é um ambiente tranquilo de paz e conforto.
A pousada foi construída no ano de 2022 durante um cenário pandêmico e está em operação neste ano de 2023. Desde o início de sua atividade, em março, já se passaram mais de mil hóspedes, seja para comemorar datas especiais, visitantes locais e municipais, casais viajantes, famílias, excursões e outros, de várias regiões e países.